PNEU 195/60 R15 TRIANGLE TE 301 88H

PNEU PINHAIS

Fale conosco!

SKU: PNEU 195/60 R15 TRIANGLE TE 301 88H Categorias: ,


PNEU 195/60 R15 TRIANGLE TE 301 88H

O pneu 195/60 R15 Triangle TE 301 88H é um pneu de alto desempenho fabricado pela Triangle Tire. É projetado para veículos de passeio e terminais, oferecendo excelente tração, boa resistência ao desgaste e conforto de condução. Possui um excelente sistema de drenagem de água, ajudando a evitar aquaplanagem e derrapagens em condições de pista molhada. O pneu tem um desenho de banda de rodagem de alta precisão que ajuda a garantir um excelente manuseio e estabilidade, além de uma boa resistência ao desgaste. É ideal para carros de passeio e veículos utilitários, e combina um bom desempenho com confiabilidade e durabilidade. PNEU 195/60 R15 TRIANGLE TE 301 88H. 

Esse modelo conta com vários pontos positivos:

Excelente tração e resistência ao desgaste;
Sistema de drenagem de água para evitar aquaplanagem;
Banda de rodagem de alta precisão para manuseio e estabilidade;
Boa resistência ao desgaste;
Conforto de condução;
Ideal para carros de passeio e veículos utilitários.

Esse pneu é ideal para os seguintes modelos de veículos: 

Esse modelo de pneu serve em carros de passeio e veículos utilitários de diversas marcas, como Audi, BMW, Chevrolet, Ford, Honda, Hyundai, Mercedes-Benz, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota, Volkswagen, entre outras.

Excelente opção, 195/60 R15 TRIANGLE TE 301 88H

O pneu 195/60 R15 Triangle TE 301 88H é um pneu de alto desempenho fabricado pela Triangle Tire. Oferece excelente tração, resistência ao desgaste e conforto de condução. Possui um sistema de drenagem de água que ajuda a evitar aquaplanagem e derrapagens em condições de pista molhada. Além disso, a banda de rodagem de alta precisão ajuda a garantir um excelente manuseio e estabilidade. É ideal para carros de passeio e veículos utilitários de diversas marcas. Portanto, o pneu Triangle TE 301 88H é uma excelente escolha para quem busca um pneu de alto desempenho.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “PNEU 195/60 R15 TRIANGLE TE 301 88H”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As 10 Principais Dicas De Cuidados Com Os Pneus

Aqui estão dicas simples de cuidados com os pneus para ajudá-lo a manter a saúde de seus pneus.

Uma boa experiência de condução é proporcionada por pneus de boa qualidade. O cuidado e a manutenção dos pneus, portanto, são o fator mais importante não apenas para o conforto da viagem, mas também para a segurança. Aqui está um guia simples de cuidados e manutenção de pneus que você pode seguir para garantir a boa saúde de seus pneus.

1. Verifique E Mantenha A Pressão Correta Dos Pneus Do Carro

A segurança de um pneu começa com a inflação. É a pressão do ar nos pneus que permite que o pneu suporte a carga, agarre a estrada e absorva os choques. Cada pneu de carro tem uma pressão de inflação recomendada, sendo a pressão de pneu ideal esperada para um bom conforto de condução, segurança e maior eficiência de combustível. O manual do proprietário do seu carro lista a pressão de enchimento dos pneus recomendada. Em caso de aumento ou mudança de P para LT métrico ou vice-versa, consulte o fabricante do pneu ou do veículo para obter informações sobre a pressão de inflação correta. Dirigir com um pneu murcho pode causar rachaduras no pneu e perda severa de ar. Por outro lado, a pressão excessiva pode reduzir a capacidade de absorção de choque do pneu, resultando em uma condução difícil. Um medidor de pressão dos pneus é um dispositivo útil que você pode manter no porta-malas do carro para verificar regularmente a pressão dos pneus por conta própria.

2. Verifique A Profundidade Do Piso Do Pneu

Ao dirigir em condições de estrada variadas, a estabilidade do seu carro é mantida, graças à profundidade ideal do piso do pneu. Bandas de rodagem mais profundas proporcionam máxima aderência e desempenho. Dirigir por longas distâncias com o tempo desgasta as bandas de rodagem dos pneus. A profundidade do piso deve ser verificada regularmente e deve ser substituída se cair abaixo de 1,6 mm. Além disso, todos os pneus de hoje têm indicadores de desgaste da banda de rodagem que aparecem quando as ranhuras da banda de rodagem atingem 1,6 mm. Isso indica que o pneu deve ser substituído. Uma boa prática é verificar você mesmo a profundidade do piso com a ajuda de um medidor de profundidade do piso ou mandar verificar pelos técnicos de pneus durante as visitas de rotina de manutenção do carro.

3. Alinhamento E Balanceamento Das Rodas

O alinhamento e o balanceamento das rodas são dois procedimentos adicionais de manutenção cruciais que fazem parte da manutenção dos pneus. O alinhamento das rodas é um processo no qual os ângulos das rodas são ajustados para obter estabilidade e conforto de condução ideais. Pneus desalinhados são mais propensos a danos e má dirigibilidade em terreno molhado, colocando em risco a segurança do motorista. O outro serviço de pneus que deve ser considerado é o balanceamento de rodas. Devido a colisões com buracos ou desgaste irregular dos pneus, as rodas ficam desbalanceadas. As rodas desbalanceadas provocam vibrações na direção, no banco e no assoalho, causando desconforto ao dirigir. Ambos os serviços de manutenção são geralmente efetuados em conjunto e ajudam muito na eliminação de saltos de pneus, vibrações e problemas no volante.

4. Rotação Dos Pneus

Periodicamente as posições dos pneus do carro devem ser trocadas em padrões específicos. Os padrões nos quais os pneus devem ser girados dependem do tipo do seu veículo e devem ser feitos conforme as instruções do fabricante do carro. O rodízio de pneus é uma dica de manutenção que garante o desgaste uniforme dos pneus. Também ajuda a prolongar a vida útil do pneu.

5. Dirija Dentro Do Limite De Velocidade

Dirigir precipitadamente não só compromete sua segurança, mas também afeta a vida útil do pneu. Dirigir em alta velocidade faz com que você bata em lombadas e buracos com mais força, prejudicando a estrutura dos pneus. A aplicação de freios bruscos e condução brusca tem um grande impacto nas paredes laterais do pneu. Portanto, sempre que você estiver se aproximando de uma lombada ou buraco, reduza a velocidade antes.

6. Não Misture Ou Não Combine Seus Pneus

Em qualquer veículo, é sempre aconselhável usar pneus de tamanho idêntico, LI/SI e padrão no mesmo eixo. Os pneus originais fornecidos pelo fabricante do automóvel cumprem todos os requisitos e proporcionam um desempenho ótimo nas condições indicadas pelo fabricante do automóvel. Assim, na hora de trocar os pneus, opte por um de marca similar ou que corresponda a todas as especificações.

7. Evite Patinação Extrema Dos Pneus

Por exemplo, considere que você está em um passeio offroad e acidentalmente seu carro fica preso na areia ou na lama. Para se recuperar dessa situação, você acelera muito, o que leva ao patinamento excessivo das rodas. Isso superaquece os pneus devido ao aumento do atrito e causa danos graves. Se estiver nesse tipo de situação, tente fazer um movimento de balanço suave para frente e para trás para liberar o carro.

8. Evite Sobrecarregar o Carro

Nunca sobrecarregue seu carro, pois isso causa estresse excessivo nos pneus e outras peças do carro. Os resultados da sobrecarga também incluem aumento do consumo de combustível, mau manuseio e danos aos pneus. Além disso, para qualquer veículo, ter pneus com capacidade de carga e largura de aro corretas é vital para a correta distribuição e funcionamento da carga do pneu. O manual do proprietário do veículo também especifica um parâmetro denominado índice de carga, que denota a carga máxima que um pneu pode suportar com a inflação máxima segura. Certifique-se também de consertar pneus que correspondam a esse índice de carga.

9. Faça A Manutenção Periódica Dos Pneus

O exame frequente dos pneus ajuda a prolongar sua vida útil. Enquanto algumas anormalidades externas podem ser identificadas por uma rápida inspeção física, algumas internas podem exigir uma avaliação profissional mais completa. Portanto, é recomendável visitar uma loja de pneus de confiança e fazer a revisão periódica de todos os pneus do seu carro. Um profissional irá ajudá-lo a conhecer a saúde dos seus pneus e também irá recomendar as melhores soluções.

10. Não Atrase o Reparo Do Pneu

Um pneu que tenha sofrido pequenos danos como furo, pequenas rachaduras ou cortes pode ser reparado, desde que esteja nos limites reparáveis. É importante consertá-lo imediatamente porque dirigir com um pneu danificado aumenta os danos que se tornam irreversíveis e o pneu precisa ser substituído. Por exemplo, dirigir com um pneu furado causa estresse intenso no pneu, levando ao enfraquecimento das paredes laterais. E um pneu com flanco comprometido é considerado irreparável. Portanto, conserte o pneu furado imediatamente antes que seja tarde demais. A manutenção e cuidados com os pneus são tão importantes quanto os cuidados com o carro. Portanto, certifique-se de seguir as dicas de cuidados com os pneus acima para um passeio seguro e agradável.