Pneu Mastercraft AST 205/70R15 96T
Um pneu desenvolvido para proporcionar conforto e alta dirigibilidade para o condutor. Esse é o Mastercraft AST.
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O Pneu 205/70R15 Mastercraft AST é um pneu novo para automóveis de passageiros, produzido com tecnologia de ponta. O AST tem um ombro reforçado para proporcionar estabilidade em curvas, 4 sulcos circunferenciais para melhorar a drenagem de água, e um gomo central sólido para melhorar a resposta da dirigibilidade. O design exclusivo da banda de rodagem mantém o carro centrado com ótima tração em qualquer clima.
Características do Pneu 205/70R15 Mastercraft AST:
Composto da banda de rodagem especial
Desenho moderno com 5 sulcos circunferências
Linha de medidas mais populares do mercado
Gomo central rígido
Recursos e Benefícios
Medidas 165 a 185 possuem Treadwear de 420 – Profundidade de Sulco de 7.5mm
Medidas 195 possuem Treadwear de 520 – Profundidade de Sulco de 7.5mm
A Mastercraft é uma das marcada da gigante americana Cooper Tires.
A Pneus Cooper ou Cooper Tire como é conhecida mundialmente, iniciou sua caminhada em 1914. Como muitas das grandes indústrias de pneus a Cooper em sua fundação possuía outro nome. Atualmente é a segunda maior fabricante de pneus nos USA. Buscando novos mercados, em 1997 adquiriu a fabricante de pneus inglesa Avon, e começou uma forte investida no continente europeu. Em 2007 formou uma joint venture com a fabricante de pneus mexicana Corporación de Occidente SA de CV. Chega ao Brasil em 2015 de forma sutil e em 2017 monta um forte rede de distribuição trazendo pneus principalmente da fabrica mexicana.
Medidas disponíveis no pneu Mastercraft AST:
165/70R13 79T, 175/70R13 82T, 175/65R14 82T, 175/70R14 84T, 185/65R14 86T, 185/70R14 88T, 185/60R15 88T, 185/65R15 88T, 195/60R15 88T, 195/65R15 91T.
Pneus Mastercraft Pinhais – Você encontra este pneu Mastercraft na Pneu Pinhais Centro Automotivo
Pneus Mastercraft São José dos Pinhais – Você encontra este pneu Mastercraft na Pneu Pinhais Centro Automotivo
Especificações Técnicas:
Pneu Pneu 205/70R15 Mastercraft AST
Modelo: | Mastercraft AST |
Marca: | Mastercraft |
Largura: | 205 |
Perfil: | 70 |
Aro: | 15 |
Índice de Carga: | 96 (Suporta até 710 kg) |
Índice de Velocidade: | T (Veloc. máxima de 190 km/h) |
Cuidados:
1 - As pressões devem ser verificadas regularmente em pneus frios (incluindo o de reserva). Nunca reduza a pressão do ar enquanto os pneus estiverem quentes, pois é normal que ela cresça além das pressões frias.
2 - Os pneus devem ser substituídos quando suas superfícies demonstrarem sinais de desgaste, mesmo que o desgaste seja somente parcial (ex.: desgaste irregular)
3 - Verifique o carro periodicamente e/ou os impactos do desgaste anormal
4 - Faça o balanceamento dos pneus periodicamente, ou quando ocorrer vibração
5 - Quando ocorrerem impactos ou furos verifique também a parte interna do pneu
6 - Nunca estacione sobre locais com óleo, solvente, etc.; eles podem causar danos aos pneus
7 - Cumpra o código de velocidade e o índice de carga
8 - Os pneus radiais (mesmo os novos) devem sempre ser montados no eixo traseiro; a instalação deve estar sempre correta e completa
9 - O estilo e a velocidade da direção afetam diretamente a vida dos pneus
10 - Faça uma verificação geral de condição dos pneus regularmente.
10 Cuidados Especiais
10 Cuidados Especiais com os Pneus dos seu carro
1) Mantenha a pressão correta dos pneus:
Cada pneu tem sua pressão de ar específica. Sempre mantenha a pressão recomendada pelo fabricante. É importante que você mantenha uma pressão ideal em todos os pneus do seu carro para que isso possa ajudar a melhorar sua segurança, economia de combustível, dirigibilidade e qualidade de frenagem do seu carro, etc.
2) Verifique regularmente a pressão dos pneus:
Sempre verifique a pressão do pneu quando estiver frio. Provavelmente, você deve verificá-lo antes de começar a pedalar ou 3 a 4 horas após voltar de uma viagem. Isso é sugerido porque os pneus se expandem quando estão quentes, portanto, resultam em uma leitura de pressão incorreta. Você deve verificar a pressão do ar em seus pneus pelo menos uma vez por semana, pois no verão os pneus perdem pressão rapidamente.
3) Encher o pneu com nitrogênio é um mito:
O nitrogênio é um mito, pois os pneus de carros de passeio não precisam de nitrogênio. Deve-se encher com ar em tempo seco porque a umidade torna o ar pesado, portanto, os pneus também ficam pesados, o que pode afetar ainda mais o manuseio e a qualidade da direção do carro.
4) Siga o rodízio de pneus especificado pelo fabricante:
Deve-se sempre seguir o rodízio de pneus especificado pelo fabricante. Isso ajuda no desgaste uniforme do seu pneu e, assim, aumenta sua vida útil. É muito importante fazer o rodízio dos pneus, pois os pneus dianteiros aplicam mais pressão do que os traseiros. Cada uma das rodas do seu carro tem características de desgaste desiguais que tornam a rotação um processo necessário.
5) Não vire os pneus com o carro parado:
Lembre-se sempre que você não deve virar o volante quando o carro não estiver em movimento. Isso pode causar um desgaste desigual e desnecessário dos pneus e, assim, reduzir a durabilidade dos pneus. Isso também afetará seu sistema de direção.
6) Reduza a pressão quando precisar de aderência extra:
Ao dirigir, precisamos atravessar vários tipos de superfícies de estrada. Alguns podem ser lamacentos, alguns arenosos, enquanto outros ainda podem ser nevados ou alagados. Em todos esses casos, nossos pneus passam por uma situação de teste em que precisam proporcionar melhor aderência ao veículo. Recomenda-se reduzir um pouco a pressão dos pneus, pois isso os ajudará a obter a aderência necessária na superfície da estrada e também evitará o desgaste prematuro.
7) Não encha demais os pneus:
Ao encher os pneus com ar, você precisa ter muito cuidado com a quantidade de ar que está empurrando. Lembre-se de que os pneus não devem ser enchidos demais, pois eles se expandem durante a condução e isso pode levar a situações desagradáveis, como estouro dos pneus.
8) Nunca freie ou acelere muito:
Ao dirigir, lembre-se de que você nunca deve frear ou acelerar muito, porque uma frenagem ou aceleração muito forte pode colocar pressão direta nos pneus, portanto, eles perdem a qualidade da borracha mais rapidamente do que o normal.
9) Verifique sempre a banda de rodagem:
Você deve verificar a banda de rodagem de seus pneus regularmente. Um método bastante simples para fazer isso é; pegue uma moeda de uma rúpia e coloque-a entre o piso. Se mais de 2/3 da moeda estiver visível, é hora de substituí-los por um novo jogo de pneus.
10) Evite freios e choques na estrada:
Ao dirigir, você deve ficar longe dos meios-fios. Se o seu veículo bater em alguma das pedras duras ou saliências na superfície da estrada, leve-o a um mecânico profissional e verifique sua segurança. Nesses casos, seus pneus podem sofrer sérios danos estruturais.
As 10 Principais Dicas De Cuidados Com Os Pneus
Aqui estão dicas simples de cuidados com os pneus para ajudá-lo a manter a saúde de seus pneus.
Uma boa experiência de condução é proporcionada por pneus de boa qualidade. O cuidado e a manutenção dos pneus, portanto, são o fator mais importante não apenas para o conforto da viagem, mas também para a segurança. Aqui está um guia simples de cuidados e manutenção de pneus que você pode seguir para garantir a boa saúde de seus pneus.
1. Verifique E Mantenha A Pressão Correta Dos Pneus Do Carro
A segurança de um pneu começa com a inflação. É a pressão do ar nos pneus que permite que o pneu suporte a carga, agarre a estrada e absorva os choques. Cada pneu de carro tem uma pressão de inflação recomendada, sendo a pressão de pneu ideal esperada para um bom conforto de condução, segurança e maior eficiência de combustível. O manual do proprietário do seu carro lista a pressão de enchimento dos pneus recomendada. Em caso de aumento ou mudança de P para LT métrico ou vice-versa, consulte o fabricante do pneu ou do veículo para obter informações sobre a pressão de inflação correta. Dirigir com um pneu murcho pode causar rachaduras no pneu e perda severa de ar. Por outro lado, a pressão excessiva pode reduzir a capacidade de absorção de choque do pneu, resultando em uma condução difícil. Um medidor de pressão dos pneus é um dispositivo útil que você pode manter no porta-malas do carro para verificar regularmente a pressão dos pneus por conta própria.
2. Verifique A Profundidade Do Piso Do Pneu
Ao dirigir em condições de estrada variadas, a estabilidade do seu carro é mantida, graças à profundidade ideal do piso do pneu. Bandas de rodagem mais profundas proporcionam máxima aderência e desempenho. Dirigir por longas distâncias com o tempo desgasta as bandas de rodagem dos pneus. A profundidade do piso deve ser verificada regularmente e deve ser substituída se cair abaixo de 1,6 mm. Além disso, todos os pneus de hoje têm indicadores de desgaste da banda de rodagem que aparecem quando as ranhuras da banda de rodagem atingem 1,6 mm. Isso indica que o pneu deve ser substituído. Uma boa prática é verificar você mesmo a profundidade do piso com a ajuda de um medidor de profundidade do piso ou mandar verificar pelos técnicos de pneus durante as visitas de rotina de manutenção do carro.
3. Alinhamento E Balanceamento Das Rodas
O alinhamento e o balanceamento das rodas são dois procedimentos adicionais de manutenção cruciais que fazem parte da manutenção dos pneus. O alinhamento das rodas é um processo no qual os ângulos das rodas são ajustados para obter estabilidade e conforto de condução ideais. Pneus desalinhados são mais propensos a danos e má dirigibilidade em terreno molhado, colocando em risco a segurança do motorista. O outro serviço de pneus que deve ser considerado é o balanceamento de rodas. Devido a colisões com buracos ou desgaste irregular dos pneus, as rodas ficam desbalanceadas. As rodas desbalanceadas provocam vibrações na direção, no banco e no assoalho, causando desconforto ao dirigir. Ambos os serviços de manutenção são geralmente efetuados em conjunto e ajudam muito na eliminação de saltos de pneus, vibrações e problemas no volante.
4. Rotação Dos Pneus
Periodicamente as posições dos pneus do carro devem ser trocadas em padrões específicos. Os padrões nos quais os pneus devem ser girados dependem do tipo do seu veículo e devem ser feitos conforme as instruções do fabricante do carro. O rodízio de pneus é uma dica de manutenção que garante o desgaste uniforme dos pneus. Também ajuda a prolongar a vida útil do pneu.
5. Dirija Dentro Do Limite De Velocidade
Dirigir precipitadamente não só compromete sua segurança, mas também afeta a vida útil do pneu. Dirigir em alta velocidade faz com que você bata em lombadas e buracos com mais força, prejudicando a estrutura dos pneus. A aplicação de freios bruscos e condução brusca tem um grande impacto nas paredes laterais do pneu. Portanto, sempre que você estiver se aproximando de uma lombada ou buraco, reduza a velocidade antes.
6. Não Misture Ou Não Combine Seus Pneus
Em qualquer veículo, é sempre aconselhável usar pneus de tamanho idêntico, LI/SI e padrão no mesmo eixo. Os pneus originais fornecidos pelo fabricante do automóvel cumprem todos os requisitos e proporcionam um desempenho ótimo nas condições indicadas pelo fabricante do automóvel. Assim, na hora de trocar os pneus, opte por um de marca similar ou que corresponda a todas as especificações.
7. Evite Patinação Extrema Dos Pneus
Por exemplo, considere que você está em um passeio offroad e acidentalmente seu carro fica preso na areia ou na lama. Para se recuperar dessa situação, você acelera muito, o que leva ao patinamento excessivo das rodas. Isso superaquece os pneus devido ao aumento do atrito e causa danos graves. Se estiver nesse tipo de situação, tente fazer um movimento de balanço suave para frente e para trás para liberar o carro.
8. Evite Sobrecarregar o Carro
Nunca sobrecarregue seu carro, pois isso causa estresse excessivo nos pneus e outras peças do carro. Os resultados da sobrecarga também incluem aumento do consumo de combustível, mau manuseio e danos aos pneus. Além disso, para qualquer veículo, ter pneus com capacidade de carga e largura de aro corretas é vital para a correta distribuição e funcionamento da carga do pneu. O manual do proprietário do veículo também especifica um parâmetro denominado índice de carga, que denota a carga máxima que um pneu pode suportar com a inflação máxima segura. Certifique-se também de consertar pneus que correspondam a esse índice de carga.
9. Faça A Manutenção Periódica Dos Pneus
O exame frequente dos pneus ajuda a prolongar sua vida útil. Enquanto algumas anormalidades externas podem ser identificadas por uma rápida inspeção física, algumas internas podem exigir uma avaliação profissional mais completa. Portanto, é recomendável visitar uma loja de pneus de confiança e fazer a revisão periódica de todos os pneus do seu carro. Um profissional irá ajudá-lo a conhecer a saúde dos seus pneus e também irá recomendar as melhores soluções.
10. Não Atrase o Reparo Do Pneu
Um pneu que tenha sofrido pequenos danos como furo, pequenas rachaduras ou cortes pode ser reparado, desde que esteja nos limites reparáveis. É importante consertá-lo imediatamente porque dirigir com um pneu danificado aumenta os danos que se tornam irreversíveis e o pneu precisa ser substituído. Por exemplo, dirigir com um pneu furado causa estresse intenso no pneu, levando ao enfraquecimento das paredes laterais. E um pneu com flanco comprometido é considerado irreparável. Portanto, conserte o pneu furado imediatamente antes que seja tarde demais. A manutenção e cuidados com os pneus são tão importantes quanto os cuidados com o carro. Portanto, certifique-se de seguir as dicas de cuidados com os pneus acima para um passeio seguro e agradável.