Os 10 melhores pneus para Ford Ranger (atualizado)

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Escrito por PNEU PINHAIS

On 11/01/2023
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OS 10 MELHORES PNEUS PARA FORD RANGER

OS 10 MELHORES PNEUS PARA FORD RANGER: A Ford Ranger é atualmente uma das picapes médias mais acessíveis do mercado brasileiro. Apesar de seu preço competitivo, a Ranger sempre impressionou seus proprietários com seu poderoso motor a diesel turboalimentado, manuseio seguro e habilidades de reboque impressionantes.

O que distingue a Ranger de outras de sua categoria é o consumo decente de combustível. Por exemplo, a Ford Ranger 2022 pode fazer 8 a 10 km/L na cidade e 12 a 14 km/L na rodovia, tornandoa uma picape mais econômica.

Para tirar um melhor proveito das qualidades dessa maquina, é imprescindível que a sua Ranger possua o jogo de pneus certo.

Isso porque os melhores pneus na sua Ford Ranger não vão apenas aprimorar os pontos fortes deste modelo, mas também lhe darão mais segurança em seu trajeto. Para aqueles que gostam de aventuras e viagens em terrenos difíceis é ainda mais importante que você possua o pneu certo para esse tipo de situação.

A falta de proeza off-road é agravada ainda mais por um design de cabine insípido. Portanto, se você quiser aproveitar o passeio da sua Ranger, certifique-se de combiná-la com pneus premium.

Confira os 10 melhores pneus para sua Ford Ranger:

#1. Michelin Defender LTX M/S – O Melhor!

Michelin Defender LTX M/S é a nossa melhor escolha de pneu para a Ford Ranger. O composto da banda de rodagem para todas as estações do modelo brasileiro permite que ele se destaque durante a condução na estrada e na cidade, onde a maioria dos motoristas da Ranger passa a maior parte do tempo ao volante.

Um padrão de banda de rodagem simétrica permite que o LTX M/S forneça aderência e tração consistentes na estrada. O resultado é um maior conforto de direção, uma ótima notícia para os motoristas da Ranger frustrados com a firme qualidade de direção deste veículo. A aderência adicional também se traduzirá em economia de combustível aprimorada.

OS 10 MELHORES PNEUS PARA FORD RANGER – A construção MaxTouch, que ajuda o pneu a se desgastar uniformemente, é uma das principais razões pelas quais a Michelin apoia este modelo com uma garantia de desgaste de 70.000 milhas (ca. 112.654 km). Outro são os blocos de banda independentes deste modelo, que proporcionam maior aderência durante a condução em alta velocidade. Múltiplas lamelas 3D e classificação M+S significam que você pode contar com este modelo para transportálo com segurança do ponto A ao ponto B em condições de inverno ameno.

Além disso, sua grande variedade de tamanhos significa que você pode instalar o LTX M/S em todos os acabamentos do Ranger, incluindo os agora descontinuados. Para fazer isso, esteja preparado para abrir um buraco no bolso.

A razão pela qual estamos dizendo isso é porque este modelo não sai barato, mesmo quando comparado com seus colegas pneus premium. No entanto, uma longa vida útil faz mais do que o suficiente para compensar o alto preço.

Prós

  • Disponível em inúmeros tamanhos
  • Apoiado com uma excelente garantia de desgaste de 70.000 milhas (ca. 112.654 km)
  • Excelentes níveis de aderência em condições secas e molhadas.

CONTRAS

  • Não sai barato
  • Não foi projetado para offroad

#2. General Grabber HTS 60 – Melhor Segundo Lugar

O General Grabber HTS 60 rivaliza com nossa melhor escolha em vários aspectos. Este pneu para estrada oferece o mesmo comportamento composto do Defender LTX M/S. Está disponível em quase tantos tamanhos, com um preço muito mais acessível do que a nossa principal escolha.

Já a HTS 60 sempre será nossa 2ª opção para a Ford Ranger. Quer saber por quê? O HTS 60 dura 5.000 milhas (ca. 8.047 km) a menos que o Defender LTX M/S. Em segundo lugar, enquanto nossa escolha principal pode se manter em neve leve e gelo, o HTS 60 oferece um desempenho ruim no inverno brasileiro.

Dito isto, há muitas coisas para gostar neste pneu. Por exemplo, você pode gostar muito do composto de banda resistente a cortes e lascas deste modelo. Ele evita cortes, lascas e furos e faz do HTS 60 um pneu com o qual você pode contar para off-road leve.

Para um pneu de estrada, o HTS 60 tem excelentes estabilidade na estrada. O crédito por isso vai para o padrão de banda ajustado ao veículo, que desvia o ruído da estrada e absorve as vibrações.

O padrão da banda também permite que este pneu ofereça uma aderência superior à estrada, garantindo um desgaste uniforme.

Uma última coisa que você pode querer observar sobre este pneu é que ele vem em duas versões. A versão mais leve éuma escolha melhor para dirigir na cidade e na estrada, pois oferece maior economia de combustível. Em contraste, o HTS 60 mais pesado é projetado para rebocar e transportar cargas pesadas.

Prós

  • Preço competitivo;
  • Oferece excelente estabilidade em alta velocidade;
  • Apoiado com uma garantia de treadwear de 65.000 milhas (ca. 104.607 km);

CONTRAS

  • Não é muito confiável na neve e no gelo. (como não temos um cenário de neve e gelo no Brasil você não terá problemas em usar este excelente pneu. \O/)

#3. Yokohama YK-HTX – Melhor orçamento para todo clima

Se você está insatisfeito com o preço e o desempenho de inverno dos pneus Defender LTX e Grabber HTS 60, considere o Yokohama YKHTX.

Este pneu econômico para todas as estações oferece um desempenho confiável nas estradas e cidades brasileiras, tornandoo uma ótima opção para quem busca economizar.

Seu composto de banda sílica e óleo de laranja oferece boa tração e aderência, mesmo em condições de chuva e inverno. Além disso, tem uma parede lateral rígida que reduz o risco de furos e oferece incrível feedback à direção.

O fabricante japonês também afirma que suas distâncias de frenagem são 20% mais curtas do que seus concorrentes.

Porém, o passeio pode ser um pouco desconfortável às vezes. A garantia oferecida por este modelo é de 70.000 milhas (ca. 112.654 km) para pneus de carros de passeio e de 50.000 milhas (ca. 80.467 km) para pneus LT.

Prós

  • Confiável em condições de chuva e inverno;
  • É extremamente silencioso na estrada;
  • Oferece feedback de direção incrível;
  • Também oferece resistência ao calor intenso, ideal para climas tropicais.

CONTRAS

  • O passeio pode parecer um pouco desconfortável às vezes.

#4. BFGoodrich All-Terrain T/A KO2 – Melhor All-Terrain

O BFGoodrich AllTerrain T/A KO2 é um dos melhores pneus offroad do mercado para o brasileiro.

Ele é projetado para oferecer tração consistente em qualquer tipo de terreno, desde cascalho, lama e terrenos rochosos, até superfícies mais lisas e macias. O composto de banda com espessura dupla resistente é reforçado com cintas de aço internas, garantindo que as deformações prematuras sejam praticamente inexistentes.

Um composto de piso de espessura dupla ajuda este pneu em mais de uma maneira. Reforçado com cintas de aço internas, oferece tração consistente em cascalho, lama, lama e até mesmo em terrenos rochosos. 

Além disso, o padrão de piso agressivo melhora ainda mais a aderência e a tração, tornando o T/A KO2 ideal para terrenos offroad brasileiro.

Um padrão de piso agressivo melhora ainda mais o desempenho deste modelo. Ele realiza isso oferecendo aderência e tração aprimoradas, independentemente das condições da estrada e do clima, tornando o T/A KO2 tão confiável em estradas com cascalho quanto em superfícies arenosas.

Mordentes laterais e barras destruidoras de lama dão ainda mais segurança em diferentes condições de estrada e clima. Por fim, a garantia de desgaste de 50.000 milhas (ca. 80.467 km) torna este pneu ainda mais atraente.

Prós

  • Apoiado com uma garantia de treadwear de 50.000 milhas (ca. 80.467 km);
  • Altamente resistente a cortes, lascas e furos;
  • Pode ser usado para aventuras offroad;
  • Economia de combustível razoável
  • Considerando as condições das estradas brasileiras.

CONTRAS

  • Economia de combustível abaixo da média, considerando as condições das estradas brasileiras.

#6. Kumho Road Venture AT51 – Menção Honrosa Todo-o-Terreno

Vários recursos tornam o Wrangler DuraTrac um dos melhores pneus off-road para Jeep. A primeira delas é a Tractive Groove Technology da Goodyear. 

O KUMHO ROAD VENTURE AT51 é uma excelente opção para quem procura um pneu todooterreno que seja capaz de enfrentar os desafios que a realidade brasileira oferece. Possui uma tecnologia de sulco tracionada da Goodyear que oferece desempenho inflexível em terrenos lamacentos, enquanto aumenta a tração em superfícies molhadas. Esta versão vem com um símbolo 3PMSF, tornandoa adequada para dirigir em condições de inverno.

Além disso, possui uma trava de aro para garantir que se mantenha seguro e intacto dentro das rodas, com um composto de piso relativamente flexível que reduz as vibrações para um passeio suave.

Porém, não espere que a qualidade de condução deste modelo seja tão luxuosa quanto a dos pneus de passageiros ou mesmo premium para todos os terrenos.

Prós

  • Preço competitivo para um pneu todooterreno;
  • Oferece desempenho onroad e offroad equilibrado;
  • Oferece tração aprimorada em piso molhado e neve (leve);
  • Apropriado para a realidade brasileira;
  • Tecnologia de sulco tracionada da Goodyear;
  • Símbolo 3PMSF;
  • Trava de aro para garantir segurança.

CONTRAS

  • Não vem com uma garantia de treadwear.

#7. BFGoodrich T/A KM3 – Melhor terreno de lama

Ao projetar o T/A KM3, a BFGoodrich pegou uma fórmula que já fazia maravilhas e a tornou ainda melhor. 

O BFGoodrich T/A KM3 foi projetado especificamente para enfrentar as desafiantes condições de terreno do Brasil. Seus principais benefícios, é tração excepcional em lama profunda, construção incrivelmente resistente e durável e desempenho brilhante na neve e nas rochas.

O KM3 possui uma fórmula melhorada que oferece 27% a mais de resistência a furos, 8% a mais de tração em rochas e 5% a mais de tração na lama do que o seu antecessor imediato.

O composto de piso KrawlTek, as paredes laterais de 3 camadas e a proteção aprimorada para os ombros contribuem para a resistência aprimorada à perfuração. Os grandes blocos de pico na área do piso também ajudam a melhorar o desempenho na lama, enquanto a evacuação eficiente de lama e pedras ajuda a reduzir a perfuração. No entanto, o KM3 não foi projetado para dirigir na cidade, pois terá níveis de ruído muito altos e tração muito baixa na estrada e na rua.

Prós

  • Tração excepcional em lama profunda;
  • Construção incrivelmente resistente e durável;
  • Oferece desempenho brilhante na neve, na lama, nas rochas e nas estradas brasileiras.

CONTRAS

  • Não foi projetado para dirigir na cidade, pois as condições das vias urbanas brasileiras não são adequadas para esse veículo.

#8. Firestone Destination M/T2 – Melhor terreno de lama de médio alcance

Os pneus Firestone são famosos por seus preços acessíveis, garantias estendidas de uniformidade e altos níveis de manuseio em piso seco e molhado.

O pneu Firestone Destination M/T2 é ideal para os motoristas brasileiros que precisam de segurança e confiança em estradas de terra, lama e condições de inverno. Com sua parede lateral de 3 camadas, oferece excelente manuseio em piso seco e molhado, enquanto seus blocos de piso, vieiras e bordas cortantes proporcionam um ótimo desempenho na lama.

Além disso, conta com a garantia de uniformidade para os primeiros 1/32″ de desgaste. No entanto, não há garantia de desgaste para este pneu.

Portanto, os motoristas brasileiros que possuem necessidade de um pneu resistente e confiável, mas com um preço acessível, podem recorrer ao Firestone Destination M/T2.

Prós

  • Apresenta uma parede lateral de 3 camadas;
  • Desempenho confiável na lama;
  • Pode percorrer todo o caminho em duras condições de inverno;
  • Resistente ao desgaste devido ao uso em estradas de terra brasileiras.

CONTRAS

  • Não oferece garantia de desgaste zero.

#9. Hankook DynaPro HTRH12 – Melhor pneu OE

O Hankook DynaPro HTRH12 é a prova de que a Ford geralmente acerta quando se trata de pneus instalados de fábrica em seus veículos. 

O HANKOOK DYNAPRO HTRH12 é a prova de que a Ford geralmente acerta quando se trata de pneus instalados de fábrica em seus veículos. Este pneu de estrada foi concebido para oferecer excelente tração em todas as estações, proporcionando aos brasileiros uma condução silenciosa e confortável, além de proporcionar maior durabilidade a um preço acessível.

Uma nervura central contínua ajuda este modelo, aprimorando o rastreamento em linha reta para uma experiência segura na estrada, ao mesmo tempo, em que transmite mais feedback à direção, significando uma condução mais responsiva ou, em outras palavras, firme.

A rede de lamelas e blocos de piso ajudam a evacuar a água e a manter a aquaplanagem à distância de um braço.

Embora isso seja ótimo para as ruas brasileiras, infelizmente, não se pode contar com este modelo para realizar milagres na neve. A garantia de 70.000 milhas (ca. 112.654 km) para este pneu garante que os brasileiros possam obter de 5 a 6 anos com este modelo.

Prós

  • Oferece excelente tração em todas as estações, inclusive em climas tropicais;
  • Proporciona uma condução silenciosa e confortável;
  • Proporciona maior durabilidade a um preço acessível;
  • Resistente a estradas de terra e asfalto.

CONTRAS

  • Médio desempenho em estradas de terra e chuvas intensas.

#10. Bridgestone Blizzak DM-V2 – Melhor pneu de inverno

O Blizzak DM-V2 foi nossa escolha favorita de pneus de inverno para Honda Ridgeline , Toyota Tacoma e Chevy Silverado

O BLIZZAK DM-V2 é nossa escolha favorita de pneus de inverno para Honda Ridgeline, Toyota Tacoma e Chevy Silverado. A tecnologia MultiCell, que mantém a neve para aumentar a tração de inverno deste modelo, também pode ser usada na Ford Ranger, sendo uma companheira direta destes veículos. Um composto de piso especializado que permanece flexível em temperaturas abaixo de zero, bordas cortantes agressivas e vários sulcos circunferenciais fazem deste pneu um desempenho confiável na neve.

No entanto, como muitos veículos aqui no Brasil, várias estradas e ruas não são preparadas para esta época do ano.

Por isso, é importante que os motoristas estejam cientes de que a estrutura MultiCell, a base do desempenho na neve deste modelo, cobre apenas os primeiros 55% da profundidade da banda, desaparecendo assim que metade do piso é consumida.

Mesmo assim, o DMV2 é um excelente modelo de pneu de inverno que oferece segurança e conforto para quem precisa dirigir durante os meses de frio. Além disso, ele fornecerá sua tração molhada original nos próximos anos, mesmo que você dirija durante 4 meses na neve.

Prós

  • Oferece excelente poder de frenagem;
  • Oferece excelente tração na neve e no gelo;
  • Ideal para quem irá fazer viagens para locais que possuem neve;
  • Oferece grande resistência à aquaplanagem.

CONTRAS

  • A estrutura MultiCell cobre apenas os primeiros 55% da profundidade do piso.

Os melhores pneus para Ford Ranger:

pneus de estrada

Como sabemos que os pneus rodoviários são a melhor opção para o motorista médio da Ford Ranger? A decisão da Ford de equipar pneus H/T no Ranger 2022 é uma pista importante. Afinal, se um fabricante acha que determinado tipo de pneu é bom para seu veículo, quem somos nós para discordar.

Outra razão pela qual colocamos os pneus de estrada no topo da nossa lista é porque estes modelos podem melhorar as qualidades da sua Ranger ao mesmo tempo que minimizam as suas deficiências. Portanto, espere qualidade de condução confortável, economia de combustível impressionante e longa vida útil dos pneus H/T acima.

Pneus para todo-o-terreno

Os pneus todo-o-terreno são uma opção decente para os condutores que passam a maior parte do tempo na autoestrada, mas também fazem off-road ligeiros de vez em quando. O composto da banda de rodagem desses modelos é muito mais resistente do que os pneus H/T, tornando-os uma opção melhor fora da estrada.

Na estrada, porém, as coisas são diferentes. Seria imprudente esperar que os pneus A/T oferecessem tanta economia de combustível quanto seus equivalentes rodoviários. Além disso, mesmo os melhores pneus todo-o-terreno (como os mencionados acima) não podem rivalizar com os modelos H/T em termos de durabilidade.

Pneus para Terreno Lama

Os pneus para terrenos lamacentos serão uma excelente escolha se você usar sua Ford Ranger apenas para off-road. Os pneus M / T são praticamente inúteis na estrada, com seu alto ruído na estrada e tração quase inexistente em superfícies pavimentadas, limitando sua utilidade fora das estradas.

Uma coisa que você pode querer observar sobre os pneus para terrenos lamacentos é que eles também têm um desempenho admirável em terrenos rochosos, arenosos e de cascalho. Portanto, só porque o nome deles contém ‘lama’ não significa que você não possa usar esses pneus em outras condições off-road.

Os melhores pneus para Ford Ranger:

perguntas frequentes

Que pneus devo colocar no meu Ford Ranger?

Os pneus de estrada são a melhor opção para a maioria dos motoristas da Ford Ranger. Esses modelos oferecem excelente economia de combustível, longa vida útil e comportamento impressionante na estrada.

Eles também são mais resistentes a furos do que seus equivalentes de turismo e menos barulhentos do que os pneus todo-o-terreno.

Que tamanho de pneus posso colocar na minha Ford Ranger?

Dependendo do tamanho do pneu do seu Ford Ranger, você pode colocar pneus de tamanho 31×10.50R15, 225/70R15, 235/75R15, 235/70R16 ou 255/70R16. 

Verifique o manual do proprietário do seu Ranger ou o adesivo no lado do motorista para saber o tamanho recomendado do pneu.

CONCLUSÃO:

Embora tenha recebido muita publicidade ruim ao longo dos anos, ninguém pode negar que a Ford Ranger é uma picape leve capaz. Ele tem mais do que seu quinhão de qualidades que você pode aprimorar ao combinar sua Ranger com o conjunto certo de pneus premium.

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